top of page
Buscar
  • Enzo Amato

Roupas baratas para correr no frio

Atualizado: 7 de jul. de 2021


Quanto mais coberto o corpo estiver, mais ele vai reter o calor, por isso mesmo os equipamentos mais simples podem fazer muita diferença, principalmente em lugares não tão frios como a maior parte do Brasil.

  • 2 camisetas de corrida, manga longa;

  • 1 Fleece (moleton fino);

  • 1 par de luvas finas;

  • 1 ou 2 bandanas, uma para o pescoço e outra para orelha e cabeça;

  • 1 boné ou viseira.

  • 1 Corta vento * (falo dele mais abaixo)

A prática vai te ensinando a combinação de roupas e equipamentos adequados para o frio e/ou chuva da região que você vive.

Se você vai viajar para correr numa temperatura bem diferente da que está acostumado, a precaução é sua melhor estratégia e os acessórios são fáceis de carregar, colocar ou tirar ao longo da corrida. Hoje moro na Argentina, perto da cordilheira, e neste vídeo estou correndo na montanha com 5° falando e usando estas roupas que citei acima.

* O corta vento não te protege do frio, só do vento e da chuva. Não é a melhor ferramenta para reter calor, por isso, primeiro dê atenção aos primeiros itens da lista, é importante usar algumas camadas de roupa para ser efetivo contra o frio. Obviamente se a previsão é de chuva, o corta vento se torna mais importante. Na maior parte do Brasil correr com um corta vento vai te deixar encharcado de suor. É por este motivo que primeiro recomendo usar o fleece, que é mais transpirável, e não o corta vento.

As 2 camisetas são importantes para levar o suor para as camadas mais externas de roupa te deixando o mais seco possível, não abra mão das camadas, ou seja, indo de fleece ou corta vento, as duas camisetas vão de qualquer jeito.

Para as pernas, cada um sabe o frio que sente, por isso além da opção de usar um short não tão curto, as marcas mais famosas tem calças específicas para corrida, apertadas ou não.


Quer treinar comigo? Acesse o link



Enzo Amato é profissional de Ed. Física, treina pessoas desde 2003 e corre desde os anos 90.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Seu desafio já começou.

Para alçar novos objetivos você deve começar a programar seus treinos com antecedência. Fixe algumas metas intermediárias: Se vai para uma nova distância daqui vários meses, estabeleça quando terá que

Patagonia Run (dicas para sua preparação)

A prova mais bem organizada que já vi, e olha que eu já corri muito. Recomendo para pessoas que não tem muita experiência em provas de trilha por alguns motivos. Passa por lugares de fácil acesso a ve

Principais provas que fiz.

Valhöll Argentina by UTMB, 128km em 2023; Tutan 21km em 2022; Ironman 70.3 San Juan em 2022; Maratón de San Juan, 42km em 2021; Patagonia Run, 42km em 2021; Aconcágua Ultra Trail, 60km em 2019; Ultra

bottom of page